A temperatura ideal para um dia de passeio cultural ronda os 24ºC. A mistura de sol e um pouco de brisa torna tudo muito apetecível!
As pessoas sorriem, as cidades ficam com cenários encantadores, as fotografias saem perfeitas, há sombra e a brisa até ajuda a tornar as caminhadas agradáveis.
Se, quando chove algumas pessoas ficam irritadiças, quando a temperatura passa dos 35ºC acontece exactamente o mesmo. Nos dias de 40ºC, não há sequer palavras para descrever. Todos querem-se esconder do calor, procuram sombra como se fosse o último copo de água no mundo, anseiam pelo regresso ao autocarro por causa do ar fresco e caminhar... caminhar torna-se a maior das torturas.
Tornar um passeio agradável num dia de calor extremo é uma arte (falaremos disso noutro post)!
Os turistas sentem tudo isso, mas o Guia também!
Há pouco tempo ofereceram-me esta água termal: "para usares durante as tuas visitas, especialmente agora que estás grávida e que vais sentir ainda mais a pressão do calor." disseram-me.
Coloquei na minha mala esse querido presente e acompanhou-me sempre que saí de casa.
Que preciosidade!
Aqui fica um grande obrigada!
Este borrifador com água termal que está sempre fresquinha tornou-se o meu melhor amigo. Tenho a certeza que após a gravidez o continuarei a usar, por isso pensei em partilhar convosco, porque colegas Guias... este pode ser o vosso melhor amigo!
Mas também é útil para todas as pessoas que trabalham no exterior ou que sofram com as temperaturas mais quentes.
P.S. - não, não tenho patrocínio, escrevo porque realmente gostei do produto.
P.S.2 - se preferirem uma versão mais caseira (como tão bem me lembrou uma amiga), reutilizem um borrifador que tenham em casa e coloquem água de nascente.