top of page

Food Tour

Sempre considerei que viajar para conhecer um outro lugar implica conhecer a sua história, os seus monumentos, os seus ritmos, a sua cultura e a sua gastronomia.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a maioria dos viajantes não tem grande curiosidade a nível da gastronomia, talvez da doçaria, mas da refeição "normal", são poucos os curiosos.

Felizmente, nestes últimos anos, essa vontade começa a mudar, quem sabe as centenas de programas de cozinha estejam realmente a abrir mentes?

Os mais curiosos são sem dúvida os europeus, estão sempre prontos para provar. Não quer dizer que gostem, elogiem ou até queiram repetir, mas pelo menos aventuram-se.

Os menos interessados são os norte americanos, olham por vezes assustados para o que está no prato comentando com a pessoa do lado que a seguir vão procurar o McDonalds mais próximo.

Uma surpresa têm sido os asiáticos, se uns só comem em restaurantes asiáticos, outros há que chegam com listas com iguarias bem peculiares e não descansam até provarem todas.

Assim o mercado das Food Tours tem aumentado.

Esta foi a última que fiz, e foi um sucesso! A alegria deles, os nhamis e os quero repetir foram muitos.

E eu que voltei ao trabalho agora, sorri e muito. Que bom que foi regressar com este grupo e com este tour!

You Might Also Like:
bottom of page