Atravessem o rio, de carro ou de barco, mas atravessem, com calma, com aquela sensação das férias, de um momento para respirar, aproveitar, olhar, escutar, quer esteja trânsito ou não, atravessem-no a sentir que vão desfrutar da vossa vida.
A travessia só por si é um prazer: a Lisboa que se estende, a Serra de Sintra que a protege, o farol que a defende, as pontes que unem norte e sul.
Chegados à margem sul dirijam-se a Almada e estacionem no início das ruelas da Almada antiga.
Andem a pé, sintam a história e as estórias que por ali aconteceram, as fachadas das casas, o empredado, os santos aqui e ali e no meio desse passado o presente cheio de vida.
Os restauros, as remodelações, as lojas novas, os restaurantes e bares, as galerias de arte e já na falésia o Elevador.
Este inesperado elevador leva-vos aos pés do rio. Dali podem percorrer o pontão e sentir a vida dos tempos em que a pesca era senhora e rainha nessa zona, ou que o porto funcionava em pleno. Cacilhas, Ginjal, terras que estão prontas para renascer, para vos receber.
O relvado convida a sentar e a respirar estas imagens:
Atravessem ao fim do dia, para que no jardim, no pontão, ou já preparados para jantar, possam assistir a um dos espectáculos gratuitos da Natureza, deste Universo que tanto temos de preservar:
Dica: o Elevador funciona das 08h às 00h.
Preço - 1€
Sugestão: jantar no Atira-te ao Rio, um menú inesperado, delicioso, cuidado e claro, com pratos vegan!
Disfrutem a Vida!