Gosto muito do Natal, porque para mim significa uma época em que celebramos o bem mais importante da vida - a Família (seja ela a de sangue ou a que escolhemos).
Não espero por esta época para estar com quem gosto, nem para subitamente ter gestos solidários e muito menos para dar prendas, talvez por isso, por colocar tudo isso em prática o ano todo, me faça sentido haver um momento em que relembramos com mais força a importância destas acções.
Além demais adoro as luzes, adoro a ideia de uma época de frio em que as luzes aquecem. Adoro as decorações, adoro a árvore de Natal, adoro as músicas de Natal, sim... sou uma criança!
Se gostas tanto desta época como eu, aqui ficam algumas dicas para festejares:
- se estás por Lisboa, porque não visitar a Wonderland, ou ir até à Praça do Município com o seu carrossel e encontros com escritores aos longo de várias semanas, ou quem sabe assistir a um dos concertos gratuitos que têm lugar por toda a cidade;
- se estás pelo Porto anda num dos 9 baloiços da Av. dos Aliados ou escuta as estórias dentro da árvore de Natal;
- a Madeira mostra-se assim
- Águeda fez-me arregalar os olhos através da lente de Mário Abreu: podes ver o maior e o mais pequeno Pai Natal do Mundo, mas a rua decorada com os chapéus de chuva... encantou-me!
E a tua rua? Como está decorada?
Partilha fotos aqui nos comentários, vamos ver como Portugal brilha no Natal?